09/11/2017

O Black Friday é uma data sazonal que vem se tornando cada vez mais importante para o comércio brasileiro, principalmente para quem trabalha com vendas online.

Veja estas dicas para ampliar os resultados na Black Friday deste ano:

01 – FAÇA PLANEJAMENTO:

  • Defina qual vai ser o apelo principal da sua promoção;
  • Relacione os canais onde você pretende divulga-la;
  • Defina a verba que pretende investir em cada canal;
  • Organize um calendário para suas postagens e impulsionamentos de campanha;
  • -Defina métricas e KPIs para acompanhar os resultados da ação.

02 – ATRAIA ATENÇÃO:

Antes da Black Friday, crie estratégias para atrair o interesse do seu público-alvo. Landing pages para conversão de leads oferecendo cupons de desconto especiais, podem ser um bom chamariz para gerar uma boa lista de contatos no período “pré black friday”.

03 – RELACIONE:

Ainda no período anterior a promoção, utilize os leads captados e faça disparos de e-mail marketing e campanhas de links patrocinados que aumentem o interesse do público em sua promoção.

04 – PREPARE-SE PARA CONVERTER MAIS:

Definindo um bom planejamento, estruturando uma campanha que atraia seu público-alvo e investindo uma verba compatível com sua expectativa de resultados, é natural que você atraia um fluxo de clientes bem maior do que está acostumado.  Por isso cuide para que corra tudo bem no grande dia:

  • Treine e se necessário aumente o contingente de funcionários
  •  Prepare seu estoque
  • Cuide dos seus canais de atendimento para não os congestionar e perder vendas.

BOAS VENDAS!

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Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Estácio de Sá - Juiz de Fora (2010) MBA em Marketing Digital pelo Instituto Infnet, Rio de Janeiro (2014) Fundador e administrador da Universo Slackline primeiro e-commerce especializado em equipamentos para Slackline do Brasil. Consultor de Planejamento em Marketing Digital. Apaixonado pelas transformações que o ambiente digital e as novas tecnologias trazem para o cotidiano das pessoas.

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About author
Pietro Barreto

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Estácio de Sá - Juiz de Fora (2010) MBA em Marketing Digital pelo Instituto Infnet, Rio de Janeiro (2014) Fundador e administrador da Universo Slackline primeiro e-commerce especializado em equipamentos para Slackline do Brasil. Consultor de Planejamento em Marketing Digital. Apaixonado pelas transformações que o ambiente digital e as novas tecnologias trazem para o cotidiano das pessoas.