6 Dicas para alavancar as vendas com Marketing Digital  

Quando o assunto é implantar marketing digital nas empresas é natural você imaginar que apenas estratégias muito complexas trarão resultados, e que todo esse esforço pode estar longe da realidade do seu negócio. É verdade que os principais benefícios oriundos do marketing digital poderão demorar um pouco para aparecer, e que é necessário um planejamento minucioso para que as ações tragam resultados efetivos.

No entanto, qualquer empresa, de qualquer tamanho, pode ter sucesso em suas estratégias e começar agora a implantar o marketing digital, desde que tenha um planejamento para isso. Trabalhando da forma correta, e com bastante conhecimento, você pode colocar sua empresa em destaque no seu segmento, ficando à frente da concorrência.

Quer começar a implantar agora o marketing digital na sua empresa? Então acompanhe essas dicas que separamos para você!

  1.  Conte com a ajuda de profissionais

Ter pessoas qualificadas para auxiliar você no planejamento, estratégias e execução do marketing digital vai tornar os processos mais profissionais e as chances de retorno são bem maiores do que se você fizer tudo sozinho.

Mesmo que você tenha uma equipe interna que conheça as ferramentas de Marketing Digital, isso sairá mais caro que a contratação de empresas especializadas. Além disso, dispor do tempo e esforço da sua equipe interna limitará o seu atendimento, o que pode prejudicar o desempenho do negócio, o que não é o seu objetivo.

  1. Separe um orçamento para Marketing Digital

Mesmo em tempos de orçamento curto, é preciso definir prioridades e fazer escolhas! Um valor inicial bem definido auxilia você a não comprometer o caixa da empresa, e aos poucos você poderá avaliar os resultados desse investimento.

Portanto, esse é um investimento mais que necessário, e com certeza você terá o retorno esperado em poucos meses.

  1. Defina bem a sua estratégia

Com o orçamento definido e os profissionais contratados, chegou a hora de definir as estratégias!

Para que você esteja alinhado com os profissionais de marketing digital, é importante pesquisar e se inteirar sobre os temas, se quiser que sua contribuição seja realmente efetiva.

Não é uma parte fácil, tanto você quanto a agência trabalharão duro para definir as estratégias a seguir:

  • Definição de persona;
  • linguagem a ser utilizada;
  • plataforma;
  • quantidade de inserções;
  • mapeamento de palavras-chave e muito mais.
  1. Invista no conteúdo

Busque produzir conteúdos que sejam úteis para a sua persona. Entenda suas dores e preocupações. Isso contribuirá ainda mais para a elaboração de conteúdos que melhor contribuam para a atração de clientes. Assim, tão importante quanto a estratégia é o conteúdo gerado.

É fundamental que o conteúdo seja útil, interessante e confiável para o cliente, por isso, observe se ele está alinhado a sua estratégia.

  1. Capriche na divulgação

Conteúdo criado, estratégia definida, e agora é hora de divulgar! Trabalhe para que o seu conteúdo ganhe espaço e relevância na internet. Para isso, coloque toda a estratégia em prática.

  1. Faça a mensuração dos resultados

Um das vantagens do marketing digital é que ele pode ser mensurado. Então, sempre acompanhe os indicadores e faça as análises necessárias para o aperfeiçoamento da estratégia.

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Estácio de Sá - Juiz de Fora (2010) MBA em Marketing Digital pelo Instituto Infnet, Rio de Janeiro (2014) Fundador e administrador da Universo Slackline primeiro e-commerce especializado em equipamentos para Slackline do Brasil. Consultor de Planejamento em Marketing Digital. Apaixonado pelas transformações que o ambiente digital e as novas tecnologias trazem para o cotidiano das pessoas.