O meu amor pelo esporte me levou até o Marketing Digital.

Em 2010, quando me formei em Publicidade e Propaganda e comecei a trabalhar com anúncios online, o termo GESTOR DE TRÁFEGO ainda nem existia.

Eu havia passado alguns anos trabalhando em agências de “mídias tradicionais” e resolvi largar tudo em busca de um sonho: investir na minha própria loja virtual para a venda de equipamentos esportivos.

O sonho de poder, de alguma forma, viver do esporte me levou para o Rio de Janeiro em 2012 para fazer um MBA em Marketing Digital, em uma época em que o mercado de agências aqui em Juiz de Fora ainda engatinhava nas “novas mídias”.

A minha busca por conhecimento no mercado digital naquela época me colocou em vantagem no mercado de publicidade online. Em 2012, era possível contar nos dedos o número de profissionais na cidade que trabalhavam com os então chamados “links patrocinados”.

Então, depois de quatro anos me dedicando exclusivamente ao meu negócio, que, nesse momento, já havia se tornado referência nacional no esporte em que éramos especializados, o slackline, eu comecei a pensar que podia chegar ainda mais longe, aplicando todo o conhecimento que eu havia adquirido com gestão de anúncios para outras empresas que também queriam ter mais PERFORMANCE em ambiente digital.

Em 2017, eu voltei para o mercado e fundei a Converte, com a missão de ser mais do que uma agência digital: ser uma empresa de consultoria que atuasse muito próxima e alinhada aos objetivos e metas dos clientes.

De lá para cá, foram mais de 50 empresas dos mais diferentes portes e segmentos atendidas em Juiz de Fora, Zona da Mata e algumas espalhadas pelo Brasil. Uma história muito legal, repleta de cases de sucesso, que até então eu não tinha contado por aqui, mas que agora vou começar a compartilhar com vocês, junto a estratégias digitais validadas na prática e dicas para aumentar a performance da sua empresa em ambiente digital.

Ah, claro que eu também não deixei de me dedicar ao esporte. Muito pelo contrário, aprofundei minha relação com o Triathlon, a escalada e o slackline. Também vou contar um pouco sobre isso, afinal de contas, performance no esporte e em marketing digital têm muito mais em comum do que vocês imaginam…

Muito prazer, Pietro Barreto!

Estrategista digital e gestor de tráfego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×