Links Patrocinados

Criamos campanhas otimizadas de links patrocinados no Google Adwords, com foco no aumento da conversão e redução do custo por aquisição de clientes.

Links patrocinados: a forma mais rápida de gerar vendas online 

Todas as estratégias de marketing digital possuem um objetivo em comum: gerar vendas e conversão. Uma dessas estratégias é referente aos links patrocinados.

Através dos links patrocinados, é possível atingir um grande número de usuários com segmentação bem definida. Se a estratégia for bem feita, o retorno sobre investimento (ROI) obtido será bastante lucrativo.

Em vias gerais, os links patrocinados são como propagandas. Porém, diferentemente das propagandas exibidas na TV, por exemplo, eles são direcionados a pessoas que realmente possuem o interesse no produto ou serviço oferecido.

Você vai ver a seguir tudo o que precisa saber sobre os links patrocinados.

O que são e como funcionam os links patrocinados? 

São basicamente anúncios que você paga para serem exibidos. Esses anúncios contêm links que levam ao seu site, blog ou página de um produto ou serviço. É você quem escolhe qual será o link promovido.

Os links patrocinados podem ser exibidos nas páginas de busca do Google, durante a navegação em sites ou até mesmo por meio de impulsionamento nas redes sociais. As estratégias variam de acordo com seu objetivo e segmentação de persona.

Qual é a forma de cobrança por esses anúncios? 

Existem 4 formas de cobrança pelos links patrocinados:

  • CPV (custo por visualização) – para cada vez que o anúncio for exibido a um usuário, é cobrado um valor;
  • CPM (custo por mil impressões) – o valor é cobrado somente quando o anúncio atingir a marca das mil visualizações ou impressões;
  • CPA (custo por ação) – é cobrado o valor apenas quando o usuário realiza uma ação dentro do site do anunciante;
  • CPC (custo por clique) – o valor é cobrado a cada clique no anúncio exibido.

O valor do investimento necessário para se ter um bom resultado com uma estratégia de links patrocinados está diretamente relacionado a 3 fatores principais:

  • O volume de buscas da palavra-chave a ser utilizada;
  • A concorrência das palavras-chave (quanto mais gente anunciando aquela palavra-chave, mais caro será o anúncio);
  • O alcance do público que você quer atingir com a campanha (quanto mais longe ou quanto mais pessoas, mais caro).

É preciso lembrar que o investimento deve ser feito na medida certa. Se for investido menos do que o necessário para se obter um bom resultado para sua campanha, o número de vendas esperado não será atingido, tornando a estratégia custosa e inviável de se manter.

Em outras palavras, se você investir pouco, o ROI obtido não vai compensar o investimento, podendo ser mais baixo do que o valor investido. Certifique-se de fazer o investimento na medida certa para que os resultados dos links patrocinados sejam satisfatórios. Na dúvida, é melhor investir com margem para mais do que para menos.

 

Como utilizar os links patrocinados para gerar resultados para sua empresa?

Os links patrocinados podem trazer resultados rápidos para o seu negócio, mas para isso, precisam ser bem estruturados e planejados de forma a atingir os objetivos da empresa.

Esses objetivos podem incluir:

  • Atrair as pessoas que realmente tenham interesse nas soluções oferecidas pela empresa;
  • Ser encontrado antes dos seus concorrentes por pessoas que já se encontram no momento de compra adequado;
  • Anunciar para visitantes de um determinado site, contato de prospects e multicanais, aumentando sua taxa de conversão;
  • Aumentar a relevância e notabilidade da sua marca no mundo digital.

 

Como nós planejamos e executamos estratégias de links patrocinados para nossos clientes? 

A Converte segue uma linha clara e bem definida, sendo referência em links patrocinados em Juiz de Fora. A estratégia adotada já é comprovada que traz bons resultados. Cada etapa é planejada para maximizar os retornos sobre o investimento que você fará.

 

Definição dos objetivos 

Primeiro, determinamos qual é o seu objetivo com a campanha. O que você quer atingir? Aonde quer chegar com esse investimento? Qual sua meta com os links patrocinados?

 

Identificação da persona 

A sua persona é como o seu público alvo, só que mais específico. Quanto mais detalhes você souber a respeito da sua persona, melhor ficará a campanha. São informações como idade, onde mora, qual o ramo de atividade, qual a renda média, dentre outras. Um exemplo de persona seria: links patrocinados em Juiz de Fora, para pessoas de 28 anos, que estão adquirindo seu primeiro imóvel, com renda entre 5 mil e 10 mil reais mensais, casados ou solteiros, com no máximo 2 filhos e 1 pet.

 

Pesquisa de palavras-chave 

A palavra-chave da campanha será definida por uma pesquisa que leva em consideração dois principais fatores: o volume mensal de buscas e o custo, ou seja, a concorrência da palavra-chave. Quanto mais concorrida, mais cara será.

 

Escolha dos canais 

Em seguida, vamos escolher em quais canais você quer vincular a sua campanha de links patrocinados. Eles podem estar no Google, no Facebook, no YouTube, dentre diversos outros canais.

 

Planejamento da verba 

Este é o momento de decidir quanto será investido. Esse cálculo se baseia em todas as definições acima para encontrar o valor correto do investimento a fim de gerar bons resultados.

 

Otimização da audiência 

Quanto mais segmentado for o seu anúncio, mais assertivo será o resultado. A audiência deve ser refinada para que a sua campanha seja exibida apenas para quem realmente possui interesse na oferta.

 

Análise de resultados 

Nenhuma campanha de marketing digital faz sentido sem a análise dos resultados obtidos. Nesta etapa, faremos uma análise dos resultados dos seus links patrocinados para levantar informações importantes que podem ajudar a melhorar ainda mais a campanha, ou descartar o que não funcionou muito bem. Esta etapa é importante para decidir se vale a pena continuar com a campanha ou não.

Reotimização com base em dados 

A partir da análise de resultados, a campanha será aperfeiçoada para ser cada vez mais assertiva. Este é um trabalho contínuo, que será estendido até o fim do período da campanha. Assim, os resultados continuarão melhorando à medida que novos fatores determinantes são descobertos.

Investir em links patrocinados sem ter conhecimento técnico suficiente é muito arriscado e pode custar caro para uma empresa.

Para ter sucesso, os objetivos precisam estar bem alinhados e cada centavo da verba deve ser direcionado a atingi-los. Se o investimento não for aplicado de maneira correta e as otimizações não forem constantes, o fluxo atraído pode ser desqualificado, e nesse caso, será difícil converter usuários em clientes.

As campanhas de links patrocinados são totalmente mensuráveis, mas é preciso acompanhar as métricas corretas para identificar se a estratégia está gerando lucro real para a empresa.

Para diminuir os custos com as estratégias digitais, além dos links patrocinados, o plano de marketing de uma empresa deve conter estratégias variadas e complementares, que potencializem a presença digital do negócio, sem depender tão diretamente da relação “pagar e aparecer”.

Como exemplo, podemos citar a produção de conteúdo frequente, a otimização do site para os mecanismos de busca (SEO), e investir no engajamento nas redes sociais.

Um bom planejamento garantirá um menor custo na aquisição de clientes e uma estratégia de links patrocinados mais fácil de ser rentabilizada.

Quer saber se sua empresa tem potencial para gerar resultados com estratégias de marketing digital? A Converte é referência em estratégias de links patrocinados em Juiz de Fora, além de muitas outras estratégias complementares como dito acima.

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Trabalhos Realizados

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Estácio de Sá - Juiz de Fora (2010) MBA em Marketing Digital pelo Instituto Infnet, Rio de Janeiro (2014) Fundador e administrador da Universo Slackline primeiro e-commerce especializado em equipamentos para Slackline do Brasil. Consultor de Planejamento em Marketing Digital. Apaixonado pelas transformações que o ambiente digital e as novas tecnologias trazem para o cotidiano das pessoas.