Desenvolvimento de Sites

Planejamos e desenvolvemos sites responsivos para plataformas mobile e otimizados com foco na conversão de vendas.

Desenvolvimento de Sites e E-commerce

Sites são endereços eletrônicos onde pessoas e empresas marcam sua presença no ambiente online. Num mundo altamente tecnológico e digital, ter um site é fundamental para dar visibilidade às marcas, serviços e produtos comercializados.

Quando um usuário entra no site de uma empresa, ele terá acesso a vários dados, e este é um importante canal de informação sobre o negócio, além de ser mais uma oportunidade para gerar relacionamento com o público de interesse.

Com a popularização dos computadores, dispositivos móveis e da internet, muitas empresas passaram a vender seus produtos também de forma online, dando origem aos e-commerces.

O e-commerce é um site que comercializa produtos no ambiente digital, ou seja, ele é uma loja virtual. Somente no primeiro semestre de 2017, o mercado de e-commerce no Brasil movimentou 21 bilhões de reais, e segue com forte tendência de crescimento para os próximos anos.

Como utilizar sites e e-commerces para gerar resultados para sua empresa?

Pesquisas revelam que 63% das pessoas já se decidiram pela compra de um produto ou serviço antes de entrar em contato com as empresas. Isso porque, elas utilizam a internet para pesquisar tudo sobre o produto: marcas, preços, promoções, características, entre outros.

Nesse sentido, ter um site é fundamental para ter sua marca considerada pelo cliente na jornada de compra do consumidor.

Um site é a base para toda a estratégia de marketing digital, pois a partir dele é que serão direcionados os conteúdos para a atração de possíveis clientes. Além disso, a internet é relativamente barata se comparada a outros meios de divulgação, como TV, jornal e rádio, além de ter um alcance significativo e ainda trazer o recurso de segmentação de público.

Outra vantagem é que, um site ou e-commerce, ao contrário de uma loja física, não requer gastos com infraestrutura como aluguel, funcionários para atendimento ao público, pagamento de taxas de serviços como IPTU, água, luz, segurança e equipamentos.

Contar com uma estratégia é fundamental

Diferentemente do que muitos pensam, não basta apenas desenvolver um site e todos os problemas estarão resolvidos. Para gerar resultados é preciso que essas ferramentas sejam desenvolvidas por profissionais, ou seja, especialistas que realizem o melhor trabalho para a empresa.

Para gerar demanda para o site ou e-commerce é preciso investir em estratégias de marketing digital, de forma a otimizar as visitas no ambiente online e potencializar o desejo de compra por parte do usuário.

Para tanto, existe toda uma estratégia que envolve profissionais de programação, publicidade e propaganda. Juntos eles chegarão ao melhor formato de site ou e-commerce, aquele ideal para o negócio em questão.

No caso dos e-commerces a escolha da plataforma para suportar a loja virtual é essencial para a funcionalidade e o sucesso do negócio.

Um bom projeto deve ser iniciado baseado em um planejamento estruturado e com objetivos bem definidos. A partir desse ponto, a seleção das estruturas necessárias para alcançar os objetivos esperados ficará mais clara, além de termos um maior controle do investimento empregado no site ou e-commerce.

Trabalhos Realizados

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Estácio de Sá - Juiz de Fora (2010) MBA em Marketing Digital pelo Instituto Infnet, Rio de Janeiro (2014) Fundador e administrador da Universo Slackline primeiro e-commerce especializado em equipamentos para Slackline do Brasil. Consultor de Planejamento em Marketing Digital. Apaixonado pelas transformações que o ambiente digital e as novas tecnologias trazem para o cotidiano das pessoas.