Automação de Marketing Digital

Criamos campanhas de E-mail Marketing com fluxo de automações integrados ao processo de compra de seus clientes. Implementamos e operamos plataformas como RD Station, Lead Lovers entre outras.

Automação de Marketing, como usar para escalar as vendas

Atualmente a automação de marketing é uma das ferramentas mais poderosas utilizada para manter relacionamentos personalizados, entre empresas e consumidores.

Com o surgimento do canal digital entre a oferta e a demanda, automatizar processos de marketing foi possível com o disparo de materiais online previamente segmentados, assim como obter dados de uma análise dos resultados de disparos online.

Essas são práticas que envolvem o gerenciamento do relacionamento com os clientes, podendo gerar resultados a área de vendas.

 

Por que você deve investir em automação de marketing?

O email marketing serve para alcançar clientes em potencial, aqueles que se mostram dispostos a receber um conteúdo exclusivo, seja no período de semanas ou no mês.

É muito importante manter um canal de comunicação com o cliente, para tanto, é necessário alterar o estágio dos Leads. Ou seja, a classificação dos seus leads deve ser gerada a partir de um relatório de avaliação do seu funil de vendas.

 

Organize seu funil de Vendas

Aqui é muito importante olhar para o funil de vendas e perceber as diferentes camadas entre os clientes. Separar em grupos estratégicos pode ser uma boa ação para aproveitar o máximo na base de dados.

Para ter resultados positivos no relacionamento com o cliente, deve-se organizar grupos de consumidores dispersos pelo funil de vendas, para poder conversar adequadamente com cada um. Isso permitirá a entrega de valor para o cliente, sua relação será mais personalizada.

 

Geração de Leads qualificados

Para alcançar resultados mais assertivos, deve-se analisar os dados de fluxo de consumidores. Deve-se organizar a base de clientes, diminuindo os riscos de prejuízo e aumentando as chances de adquirir seu serviço ou produto.

 

Separando os clientes, podemos iniciar o processo de otimização dos Leads, o que acaba por gerar oportunidades de negócio com toda a base. Com base nas interações do cliente no site, pode-se alterar o lead.

 

A partir do momento que o cliente responde a uma chamada ou seleciona o cadastro, automaticamente é gerado um relatório de lead qualificado. Isso ajuda muito e nos dá uma perspectiva sobre como será seu relacionamento com o cliente no futuro.

 

A partir do momento que nos relacionamos com os clientes de forma qualificada, as oportunidades de negócio podem crescer. Ao abordar clientes de forma assertiva, podemos trazer insights mais efetivos, o que se traduz em possibilidades reais de aumento nas vendas.

 

Com a utilização de gatilhos previamente separados e estudados para disparo em plataformas online, é possível potencializar esse Lead, ou seja, é uma ação que pode levar ao interesse na compra.

 

Ferramentas que você pode automatizar (h2)

 E-mail

Quando se pensa em automação de marketing, a primeira coisa que vem na cabeça é o e-mail marketing. Ele ainda é um recurso muito poderoso por conta de sua escalabilidade na entrega de mensagens, o que torna o relacionamento com o cliente muito mais personalizado.

Utilizando esta ferramenta, é possível automatizar sua estratégia de marketing. Com o processo de qualificação de Leads em andamento, podemos ter uma noção de quantos são os clientes em potencial, gerando respostas automáticas com base em dados.

 

Landing Pages

Ao criar uma Landing Page, você deve prestar atenção nos detalhes estratégicos para a geração de Leads qualificados.

Utilizando-se de ferramentas de automação do marketing, é possível criar um ambiente de atração para o consumidor, o que acaba por gerar um lead qualificado, desenvolvendo a relação com o cliente.

Aqui é muito importante destacar que para aumentar suas vendas online, deve-se ter uma Landing Page bem estruturada, a fim de atrair o cliente para a compra de produtos, gerando Leads qualificados.

 

Mídias Sociais

Se você quer ficar perto do seu cliente, o lugar certo para desenvolver suas estratégias de automação de marketing pode ser as mídias sociais.

Com o surgimento de ferramentas como o Facebook para Negócios, já é possível programar posts e agir de maneira estratégica. A Converte já utiliza automação de marketing em Juiz de Fora para manter suas redes sociais funcionando a todo momento.

Com o gerenciamento de campanhas e o acompanhamento do engajamento dos clientes no Facebook, é possível segmentar seu público. A ferramenta do Facebook Bussiness te ajuda a identificar o melhor público, assim como mostra resultados de campanhas anteriores nos anúncios.

Além dessa ferramenta existem outras que ajudam a programar posts, seja no Twitter ou no Instagram.

Com a automação dos posts, fica mais fácil gerenciar horários, conteúdos e datas, otimizando o processo de criação dos redatores, que poderão preparar o conteúdo com antecedência.

ChatBots

Sabemos que os chatbots podem otimizar atendimentos e processos, garantindo a rapidez e eficácia. Não é trocar as tarefas que hoje seres humanos operam em milhões de SAC’s espalhados por aí. É simplesmente evitar a realização de tarefas repetitivas e não prazerosas para o ser humano.

Aquelas pessoas que ficam respondendo perguntas idênticas a todo instante poderão otimizar seu trabalho e se concentrar em outras áreas que tragam mais benefícios no longo prazo. Assim sendo, o movimento que as empresas fazem em direção para conversar com os seus clientes se traduzem em mensagens rápidas. Segundo dados do Instituto Gartner, até o ano de 2020, 85% das interações entre consumidores e empresas serão conduzidas por ChatBots.

Além disso, os chatbots permitem o atendimento 24h por dia. O cliente não vai precisar esperar o horário comercial para saber um pouco mais sobre produtos ou serviços. Além disso, você ainda vai poder se comunicar de qualquer lugar ou momento: seja em casa ou no trabalho, nas férias ou no feriado.

 

Invista em mais de uma ferramenta

Ao alcançar capilaridade em diferentes redes sociais e momentos online com o seu cliente, aumentam as chances de geração de Leads qualificados. Com o intuito de automatizar processos de relacionamento com clientes, a utilização das ferramentas se reflete como necessária, provocando um aumento no volume de Leads. Com isso, as empresas tendem a ganhar em produtividade, diminuindo os riscos de erro na estratégia de marketing, assim como no processo de análise realizado pelo setor de vendas.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre automação de marketing em diferentes ferramentas, aproveite um pouco mais o seu potencial.

A Converte é referência em automação de marketing em Juiz de Fora e pode te ajudar nessa tarefa.

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Trabalhos Realizados

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Estácio de Sá - Juiz de Fora (2010) MBA em Marketing Digital pelo Instituto Infnet, Rio de Janeiro (2014) Fundador e administrador da Universo Slackline primeiro e-commerce especializado em equipamentos para Slackline do Brasil. Consultor de Planejamento em Marketing Digital. Apaixonado pelas transformações que o ambiente digital e as novas tecnologias trazem para o cotidiano das pessoas.