O comportamento de compra do consumidor mudou, e antes dele adquirir um produto ou serviço, ele busca informações na internet. Por isso, ter uma presença online já não é mais questão de escolha para as empresas, já que os consumidores estão lá, conectados 24 horas por dia, comentando marcas, lugares e produtos. Mas a grande questão é: como conquistar marketing digital de resultado?

Para responder a esta questão você precisa entender que o marketing digital de resultado passa por uma estratégia denominada funil de vendas. Quer saber mais? Então acompanhe!

Entenda a relação do Funil de Vendas e Marketing Digital de Resultado

As métricas do funil de vendas são as mais relevantes para serem analisadas quando o assunto é gerenciamento do marketing digital. Essas métricas trazem resultados que tornam possíveis o monitoramento do retorno sobre o investimento no marketing. Os resultados seguem a ordem:

 

  1. Número de visitantes;

  2. Leads gerados (contatos qualificados)

  3. Vendas fechadas.

 

É esperado que o número de visitantes nos seus canais seja muito maior do que o número de vendas em um determinado período. Depois, é possível avaliar quais desses canais trouxeram mais visitantes e monitorar a taxa de conversão de cada um deles.

Alguns pontos devem ser estudados, como verificar se as palavras-chave (palavras que melhor se relacionam com seu produto ou serviço) usadas estão adequadas, se o seu negócio está bem posicionado nos buscadores por meio dessas palavras-chaves, quais mídias você mantém e que estão com o número baixo de visitantes, e se é preciso aperfeiçoar sua comunicação para que o cliente continue a jornada de compra.

Entender e planejar as metas do funil de vendas vai ajudar você a compreender melhor cada uma das ações que devem ser realizadas para um marketing digital de resultado. Com isso, você terá dados que revelam quais são os conteúdos que chamam mais atenção de contatos qualificados e quais conteúdos fornecem a melhor experiência aos usuários.

E se para uma marca já não é possível optar entre estar ou não na internet, o melhor que você pode fazer é planejar de forma estratégica a presença da sua marca em ambiente digital, utilizando todo o potencial das técnicas e ferramentas de marketing digital a favor dos objetivos de sua empresa.

Para isso, é preciso utilizar as ferramentas disponíveis para conhecer melhor as necessidades do seu público alvo e estudar o processo de compra do cliente para produzir conteúdo que realmente entregue valor.

Otimize a verba segmentando a comunicação diretamente com seu público-alvo e produza conteúdo que gere valor para a sua marca.  Como resultado você vai conquistar um aumento do faturamento, retenção de clientes, aumento de ticket médio, do conhecimento da marca, além de elevar a sua participação no mercado.

Lembre-se de não confundir resultado com apenas audiência e likes nas redes sociais. Também é importante analisar o retorno sobre o investimento em cada canal.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre marketing digital de resultado, que tal entrar em contato?

 

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