Finalmente, Instagram libera vendas pelo aplicativo.

A empresa anunciou ontem uma nova funcionalidade que permite fazer vendas diretamente de postagens feita na rede social. Uma excelente notícia para empresas que fazem vendas pela internet, pois com toda certeza esta nova possibilidade ampliará a capacidade de obeter resultados positivos com investimentos feitos na plataforma.

“Instagram libera vendas pelo aplicativo.” Mas o que isto quer dizer?

Segundo a empresa, do dia 20 de março de 2018, perfis empresariais já podem utilizar as postagens linkar produtos diretamente de uma loja virtual ou página de conversão. Sendo possível inserir o preço e e até mesmo inserir um link direto para sua página de produto para que o usuário possa finalizar a compra. (Isto é demais!)

Ou seja, ao navegar pela rede e se deparar com um produto que tenha interesse, o usuário pode ali mesmo, com poucos cliques, ver as todas informações necessárias e concluir a conversão. Mais comodidade para o usuário que antes precisava acessar o site da empresa e procurar pelo produto.

Mais potência para gerar vendas

Além de ser um excelente canal para divulgação da marca e relacionamento com o consumidor com esta novidade acreditamos que o Instagram ganhará mais força como ferramenta eficaz para gerar resultados efetivos em campanhas com foco em conversão de vendas. Além disso será mais fácil medir o ROI (retorno sobre investimento) real das campanhas feitas nesta rede social.

Aqui na converte já inciamos os testes para para medir a eficácia desta nova funcionalidade para poder aplicar nas campanhas de nossos clientes.

Sua empresa já está preparada para utilizar mais este aliado em suas campanhas digitais?

Estar atento alinhado as novidades é fundamental para obter uma estratégia digital que gere lucro para sua empresa.

Faça parta das nossa rede:

https://www.facebook.com/ConverteDigital/

https://www.instagram.com/convertemktdigital/

Receba dicas para otimizar o marketing digital da sua empresa CLIQUE AQUI

Conheça nossas soluções: www.convertedigital.com.br

×